Brigadeiro Gourmet: Receitas para vender

2 de agosto de 2016

receita gourmet brigadeiro

Inaugurando a categoria de culinária, vou falar sobre brigadeiros gourmet. Aprendi a fazer esses docinhos deliciosos a menos de um ano e hoje já recebo algumas encomendas e consigo ter uma fonte de renda a mais para minha família.

O brigadeiro sempre esteve presente nas festas de aniversário e casamento dos brasileiros, mas alguns anos atrás começou uma nova onda: os brigadeiros gourmet.

O que já era bom ficou ainda melhor! Feito com ingredientes selecionados e novas combinações de sabores, o brigadeiro ficou mais chique e bem produzido.

Eu conheci o brigadeiro gourmet através de uma amiga que levou uma caixinha desses docinhos no trabalho. Experimentei um e vi que era muito melhor do que qualquer brigadeiro que já havia comido.

Comecei a pesquisar na internet a receita desse brigadeiro gourmet, que era o tradicional mesmo, mas tinha algo diferente, era mais cremoso e com o sabor muito mais agradável.

Achei o site http://avidadoce.com/ que ensina a receita tradicional do brigadeiro gourmet. A grande diferença está na escolha dos ingredientes e na finalização do doce, que é muito mais bonito e bem embalado.

 

Como vender

Ao navegar pelo site vi que era possível fazer os docinhos para vender e o investimento era muito baixo, já que poderia fazer poucas quantidades no começo, somente para encomendas de amigos e familiares.

Vi as principais dicas nessa página http://avidadoce.com/brigadeiro-gourmet/como-vender/ que ensina alguns fatores importantes na hora de pensar em vender os brigadeiros.

Me animei e fiz o curso que o site indicava também. O curso é feito através de um livro digital que posso consultar a hora que eu quiser, no computador, celular ou no tablet.

Aprendi 40 receitas, isso mesmo, 40 receitas. Tem receita de tudo que você imaginar, tradicional, nutella, vinho, limão, tapioca, cachaça, entre outros.

A página que fala mais sobre o curso é essa: http://avidadoce.com/brigadeiro-gourmet/curso/

Algumas dicas e truques que o curso me ensinou ajudaram bastante e nunca iria aprender sozinha ou pesquisando na internet.

Aprendi também como calcular o preço de venda e o lucro baseado nos custos, dessa forma não tem como ter prejuízo. Tenho uma amiga que até pediu demissão do trabalho quando o negócio dela de brigadeiros cresceu muito, hoje ela vive das encomendas e vive feliz fazendo o que mais gosta que é cozinhar.

Eu não fiz como ela pois pego encomendas somente de amigos e familiares, apenas para tirar uma graninha extra, mas sei que é possível pois vi o caso dela de perto.

Outra coisa muito importante que esse curso ensina é sobre as embalagens e caixas. Se você quer vender a apresentação do produto precisa ser impecável, não pode ser amadora e com cara de brigadeiro caseiro, precisa ser profissional para agradar os olhos e já deixar as pessoas com água na boca antes mesmo de experimentar o doce.

Receita: Brigadeiro Gourmet Tradicional

Para começar você precisa saber fazer o mais básico e tradicional brigadeiro gourmet. Então anote aí:

 

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado Leite Moça da Nestlé
  • 1 colher de sopa de manteiga extra sem sal
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 100 gramas de chocolate ao leite de boa qualidade
  • Chocolate granulado para decorar

 

Modo de fazer:

  1. Coloque o leite condensado, a manteiga, o cacau e o chocolate em uma panela e leve ao fogo baixo
  2. Misture até começar a dar o ponto de brigadeiro (quando começa a desgrudar da panela)
  3. Desligue o fogo e espere esfriar
  4. Faça bolinhas com a massa e enrole no granulado para decorar

 

Fique atenta ao granulado que vai escolher, o tipo do granulado pode fazer toda a diferença no resultado final do brigadeiro, tanto no sabor como a aparência.

Eu costumo usar esse granulado: http://www.callebaut.com/brpt/produtos/decoracoes/splits

Fica muito mais bonito e o sabor final também fica mais agradável.

Espero que tenha gostado do post, qualquer dúvida entre em contato comigo, um grande abraço!

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.